quinta-feira, 1 de julho de 2010

Todo dia ela faz tudo sempre igual?

É sim, a gente cria certos hábitos quando criança e aí vai crescendo e tem que desapegar.

Por sorte, onde eu trabalho, me é permitido ter um pequeno luxo dos tempos de infância: férias! Bem como na época do colégio - um pouquinho no inverno e um poucão no verão - nada proporcional aos 3 meses off que eram super bem aproveitados, diga-se de passagem, no litoral. Aliás, é só um mêsinho, dividido em dois tempos, inicialmente 40% e depois então, o restante.

Sou da seguinte filosofia: meu ócio eu não vendo, não troco, não negocio. Preciso me desvencilhar da rotina, para quando retornar, reconhecer o seu devido valor. Driblar a rotina é uma arte e uma salvação. Mas é preciso ânimo para sair da mesmice, para mudar o caminho no trânsito, para desatar o nó dos costumes. O dia-a-dia é o maior vilão do amor, do trabalho, dos estudos. Para que negar? É mais fácil aceitar que todo mundo cai no rodo cotidiano, não sou a única, e embora tenha profundo amor pela minha vida, chega um momento em que a rotina cansa.

E é aí que entram as férias. Tão merecidas, tão esperadas, uma fuga necessária da realidade. Eu já estou na contagem regressiva para a minha próxima pausa. Em duas semanas, saio para desfrutar uma viagem relâmpago, boas horas de sono, noitadas animadas e chimarrão vendo o pôr-do-sol, tudo isso durante os cinco dias úteis, claro.

..Depois volto, resplandecente, para a minha segura e doce vida.

2 comentários:

  1. Férias? O que é isso? Natal, ano-novo, carnaval e alguns feriadões durante o ano, isso são férias para profissional-liberal-classe-média-aviltada! E a rotina sempre é nociva em excesso para aqueles que não cabem em si, o que eu deságuo em eventuais horas-felizes ou saídas descomprometidas pela animada noite de Porto Alegre para papos ainda mais descomprometidos entre chopes (esses com o compromisso de pagá-los).

    p.s. Calvin é maravilhoso! E boas pequenas-férias!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, obrigada! serão boas, como as férias devem ser.. sabe que isso de ser um empreendedor, profissional-liberal é um dom, na minha opinião. É um perfil, o qual eu não tenho, ou não desenvolvi por enquanto. Pois para ter um negócio próprio é bem isso que tu colocaste: sem férias, o primeiro a chegar e o último a sair. É uma escolha difícil, espero que colhas os melhores frutos desse esforço todo. Mas não esquece,como te falei no tweet, o ócio é muito criativo! =0)

    ResponderExcluir