sexta-feira, 16 de julho de 2010

Old School ? Nops. Old is Cool!!



Em vésperas de aniversariar, não poderia estar me sentindo mais feliz da vida! Fazendo uma retrospectiva pessoal do último ano, vejo que consegui afastar mais ainda qualquer fantasma do meu caminho. Entenda-se por fantasma, qualquer receio ou limite que impomos a nós mesmos, inconscientemente.

Cresci muito, a partir de um esforço consciente e constante de juntar o passado e o presente, para depois ironicamente separá-los e ir reconstruindo... Descobrimento, criatividade, altruísmo, liberdade são apenas algumas palavras, do tanto de ações, que pude trazer à minha vida. Nuances que certamente ainda não havia visto, e que muito me surpreenderam, porque são minhas e próprias, trazidas à tona. Ainda que a essência esteja sempre lá...reinventar-se é uma dádiva.

E que assim continue, com mais complementos, para o ano que começa em breve. O bom é que em toda retrospectiva que faço, a melhor fase é sempre a que estou vivendo! Não é otimismo tolo, é uma crítica racional. Por isso não tenho nostalgias. Saudades dos velhos tempos? Claro que sim! Até porque o saudosismo existe das coisas boas. Mas de doer no peito, só das pessoas que já foram e das viagens que fiz. Nada se compara ao Presente. O melhor é agora, e que esse sentimento impere por todos os meus próximos anos, que daí sim, será uma certeza: Old is Cool.

Um comentário:

  1. Laurinha, parabéns pelo texto sempre dinâmico e pela lucidez com que expões tuas idéias! De fato, nada há como valorizar o presente - remissões ao passado e projeções ao futuro fazem parte, mas o presente é o que há! E é tão bom quando vemos alguém sair daquele lugar-comum de lamentar a idade (são tantas pessoas que dizem que estão velhas por chegarem aos trinta). Sou como és: sempre adorei a idade que tenho, e adoro quando isso muda todo ano (acho que é justamente por esse dinamismo). É como disse alguém lá no passado: pior do que morrer é nunca ter nascido!

    ResponderExcluir