sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mulheres nunca estão satisfeitas ? ? ?

Pergunto isso não porque às vezes nem eu me entendo, isso se explica pela maldita TPM, pergunto isso porque tampouco consigo entender outras mulheres.

Minha coleguinha de trabalho, por exemplo, tinha um ex namorado que era um cavalo vestido (segundo ela), que não era parceiro, que fazia as programações dele para o fim de semana, as quais muitas delas nem sequer incluía a guria. Um péssimo namorado, segundo ela, egoísta até dizer chega. Lógico que a relação não durou, afinal quem aguentaria um tipo assim?? Eles terminaram. Passou o tempo ela arranjou um outro namoradinho, esse sim queridão, sempre agilizando uns programas legais e o principal, com ela inclusa. Até deram um jeito de sair em férias juntos, para viajar para Nova York. Conscencioso e preocupado, ligava demanhã para dar bom dia, sabe? Um amor de pessoa. Advinhem?? Segunda feira ela nos contou que terminou com o broto. " ahhhh muito chato, queria fazer tudo junto, eu não podia ir até a esquina sozinha que ele queria me acompanhar" e blábláblá.....

Concordo que nem 8 e nem 80. Mas sou a favor do diálogo. Eles namoravam há uns 6 meses ou nem isso, ainda estavam aparando as arestas. Será que não dava para conversar e tentar buscar o equilíbrio? Porque com o cavalo vestido, que na minha opinião é muito pior que o grude, ela namorou por uns 2 anos. Claro que só quem está dentro da relação consegue entender, também sou dessa opinião. Quando ela me perguntou o que eu achava, disse que defeitos todo mundo tem, o importante é sempre saber com quais defeitos conseguimos lidar e quais aqueles que não suportamos de jeito nenhum.

Em suma, parece que a maioria das mulheres está sempre buscando o príncipe encantado, aquele alguém sob encomenda que chega com todas as peças que faltavam. Ao meu ver isso não existe, eu particularmente gosto dos defeitos alheios, e respeito isso, porque assim me dão a liberdade para que eu também possa ter os meus próprios defeitos, afinal ninguém é perfeito. Ou pelo menos depois de certo tempo e alguma intimidade, definitivamente ninguém é perfeito. E isso, sem dúvida, é ótimo, porque nos dá a oportunidade de crescer em um relacionamento e através dele. Desconfio de pessoas que no primeiro sinal de infelicidade pulam fora, tudo que é superficial não me chama a atenção. Primeiro porque felicidade em tempo integral é ilusão e segundo, e por fim, porque se a finalidade é evoluir, algumas "encrencas" vão surgir na estrada, agora o tipo da encrenca, isso sim eu posso decidir qual será.

2 comentários:

  1. Bom, né, amiga? Não é à toa que o meu blog se chama "finding balance".
    Acredito piamente que o meio-termo é o que faz a vida ser mais serena e prazerosa.
    Tenho meus perrengues com o Mr. Big, mas eles são sempre construtivos, de modo a tornar nossa relação melhor e não simplesmente por um querer moldar o outro de acordo com a sua conveniência. E até hoje nossas discussões (que foram poucas, por sinal), sempre nos trouxeram coisas boas e nos deixaram mais próximos e unidos.
    Também desconfio de gente que desiste frente a primeira dificuldade. Me atenho aquela minha metáfora de que as pessoas cada vez mais tratam umas as outras como eletrodomésticos: "estragou? compra um novo". Ninguém mais tentar consertar, reparar, fazer melhor.
    Estou generalizando, claro, mas creio que essa é uma característica muito forte da nossa geração, a qual eu lamento muito.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto Laura, principalmente essa parte que fala sobre estar aberta aos defeitos dos outros e de saber que sempre irão existir. Parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir