sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ócio Criativo.

Estou numa felicidade e empolgação!!!!

O motivo: Férias!

Depois de mais de 16 meses sem descanso, o momento chegou. Dormir tarde, acordar BEM tarde, tomar chimarrão no parque em plena segunda-feira, ir para a academia às 3 da tarde quando está vazia, sair de noite sem dar bola para o horário (ou fazer meu cálculo básico: "se for embora agora, vou ter 1,2,3...4 horas de sono), cozinhar comidinhas gostosas tomando um vinhozinho sem se atucanar com nada, marcar mais um pontinho no mapa, mesmo que seja por poucos dias e independente do lugar, não deixa de ser algo novo e divertido. E mesmo passando só uns dias viajando e outros na cidade, sair da rotina maçante já vale a pena. Não ter hora para nada é muito legal. Claro que, somente por um período, pois a rotina também me faz bem, me disciplina, me tráz sensação de segurança, sei lá.

O problema é arranjar tempo suficiente para tanta curtição, pois para mim férias também é sinônimo de cuidar da vida, agilizar coisas que no corre-corre do cotidiano não temos tempo. Como ir em médicos, dentistas e fazer exames com toda calma do mundo sem ficar se preocupando "não posso esquecer do atestado", que aliás, sempre esqueço. Chamar o tiozinho para consertar a veneziana que emperrou, ou a torneira que está vazando ou a estufa que pifou. Marcar limpeza de pele, tomar um chá com a minha vózinha, resolver encrencas em bancos e por último, mas não menos importante, dar um gás no meu TCC do pós, um mega gás, porque tenho que entregar em Julho e ele está completamente congelado.

Uiii, já fiquei anciosa. Na verdade eu não tirei um mês de férias, são apenas 15 dias de folga. Mas vou me organizar. Preciso. Vou listar prioridades, sendo que na primeira semana inteira estarei viajando, então na segunda semana vou ter que criar uma rotina de férias, sempre deixando umas duas, três horas para o TCC. É, não adianta mesmo, não é dessa vez que vou fugir da rotina, vou driblar ela, mudar ela, mas fugir nops, imposible. Mas quem sabe nas próximas férias? Porque daí, pelo menos, já vou estar livre do pós. A propósito, esse é um tema para algum próximo post: Laura - especialista em Marketing Societal. D++++++!!!!!!!!!

Quando voltar das férias posto as fotinhos por aqui.

Bjs pra todos, bom fds!!

Um comentário:

  1. Sinais de mudanças, sinais de outros tempos, sinais que não podemos deixar de perceber. É, a vida é assim, entre altos e baixos, temos nossos momentos que podemos desfruta-lá da melhor maneira possivel. Portando aproveite cada momento, seja na rotina ou curtindo novas trilhas, seja com sua familia. De uma ideia geral, seja feliz!! Be happy!!

    ResponderExcluir