domingo, 14 de junho de 2009

Mais um Pontinho no Mapa

Desde pequena sempre tive uma forte vontade de viajar para conhecer novos lugares e novas culturas, ou mesmo sair da rotina e colocar o pé na estrada para ir ao litoral, serra ou interior por um fim de semana. Claro que grandes viagens, que aliás, agradeço à Deus pelas oportunidades que tive de fazer algumas na minha vida, são sempre mais "adrenalizantes", cheias de expectativas, sonhos e curiosidades.

As minhas "big trips" foram feitas em fases em que era possível me ausentar da minha vida por um tempo. Hoje em dia isso fica mais difícil, já que as responsabilidades são muitas. E além disso, tem outro fator determinante: dinheiro. Se "time is money", logo, ou temos time mas não money ou vice-e-versa. Mas enfim, férias existem para isso mesmo. Já que não dá mais para passar seis meses em outro mundo, como era antes, agora, por alguns dias pelo menos, podemos relembrar a sensação de liberdade, principalmente, que viajar traz à alma.

Nessas minha férias, que ainda seguem pela próxima semana (ô maravilha), pude colocar mais um pontinho no mapa. Um lugar novo, perto e que, para mim, ainda era desconhecido: Uruguay. Claro que não todo o Uruguay, só uma pequena partezinha, uma prainha adorável chamada Punta del Diablo. A idéia inicial era irmos para Montevideo, mas por problemas técnicos além de mudar o destino, tivemos que mudar também o tempo de permanência na viagem. O que no fim das contas não foi nada mal: economizamos algum dinheiro e ainda ficamos num clima de mini-lua-de-mel (diga-se de passagem que era dia dos namorados justo enquanto estavamos viajando, ou seja, muito propício), que se fossemos para Montevideo não teríamos, pois lá estaria toda a família do meu broto.

Como é inverno, nessa época do ano Punta del Diablo estava quase deserta. Eramos os donos da praia junto com mais meia dúzia de outros turistas e junto com os muitos perritos que habitam o lugar. Foi legal mesmo, e embora o pouco tempo de permanência, nos divertimos bastante, tomamos muito vinho, comemos bem, exploramos a prainha, que por sinal é muito rústica, como deviam ser as praias de Santa Catarina há 30 anos atrás.

Ficamos numa cabaninha com lareira e telhadinho de sapê, muito linda. O banho não era o melhor mundo, mas eu criei a tática de ficar na frente da lareira tomando vinho até começar a suar, ir para o banho e depois voltar à lareira e ao vinho. Pegamos só tempo bom e apesar do frio, podiamos ficar tomando um sol nas pedras na beira do mar ou então sair caminhando pela areia sem ninguém em volta. Adoro isso. Praias e lugares
desertos no geral. À Noite saíamos para jantar em algum restaurantezinho que encontrássemos aberto, sempre à pé, e havia uma lua minguante nascendo no mar que era simplesmente MARAVILHOSA, aumentando mais ainda o clima romântico da viagem.
E como se não bastasse, na volta ao Brasil, ainda conseguimos fazer umas comprinhas no free shop da fronteira. Não posso querer mais nada, né??

Abaixo mais algumas fotos (conforme prometido) para deixar registrada essa viagem, que foi curta, porém inesquecível.

* Vista da nossa casa em Punta del Diablo


** Vista das pedras na beira da praia (detalhe do perrito, nosso companheiro por toda a trip)



*** Foguinho na nossa lareira. Delícia. Já estou com saudades.

Um comentário:

  1. Eu acho esse lugar fantastico, é muito roots. Inexplorado ainda e acho que só o tempo responderá a sua pergunta sobre ele ser sempre assim....espero e torço que sim, que continue do jeito que está...mesmo com o banho bem meia boca...
    :) E agora, qual é o próximo pontinho?

    ResponderExcluir