segunda-feira, 29 de junho de 2009

>>>>>>> 2012 <<<<<<<

Para quem acredita, é quase uma contagem regressiva. Mas será o fim do mundo ou uma nova era?

Prefiro pensar, lógico, que seja o começo de uma nova era, muito embora a profecia do calendário maia seja a única, entre todas as outras, que com uma visão mais otimista, fala sobre um novo começo onde a terra e quem aqui habita entra na mesma freqüência de todo o cosmo, trazendo a paz universal. Até onde sei, o calendário Maia se baseia em um ciclo de 13 luas, e seria essa a freqüência correta da terra, não a de 12 luas que é a que vivemos atualmente, e por isso mesmo seriamos vítimas de tantos disturbios e desequílibrios.

Excesso de esoterismo ou não, a verdade inegável é que quanto mais o tempo passa mais podemos ver os cataclismas que acontecem ao redor do globo. Terremotos, Tsunamis, Incêndios Florestais, Furacões cada vez mais intensos são só uma parte do planeta que está mostrando com esses sinais que algo está mudando. E como se não bastasse o caos na natureza causado pelo homem, ainda tem todo um contexto social de guerras, conflitos e miséria nos quatro cantos do mundo. Até o mais cético dos céticos pode ver claramente todos esses sinais, bastando abrir o jornal, ligando o computador ou mesmo olhando para a rua pela janela de casa. Está cada vez mais evidente. E para quem ainda assim acha que é bobagem, a ciência aponta para o mesmo lado, a astronomia também e a física idem: mesmo que nada haja em 2012, não vai tardar para que o pane universal aconteça. Para o bem ou para o mal a gente não sabe, só nos resta esperar e fazer a nossa parte para viver na freqüência do bem.

*** Agora uma história para refletir: Uma amiga minha tem um ex namorado que acredita, segue e confia na filosofia dos Ovnis- Os Seres Ultradimensionais. Segundo essa filosofia, o fim também será em 2012 (coincidência?) e somente alguns pontos da terra ficarão ilesos. Então ele rapidamente juntou uma grana e comprou um terreno num desses pontos, nesse caso em algum lugar por Minas Gerais e vive com essa idéia constante na mente dele. Vive para o fim do mundo, não planeja nada à longo prazo. Enfim, não leva nada muito a sério esperando que tudo termine em 2012. Imagina se chega lá e nada acontece? Coitada dessa pessoa. A minha amiga que gosta bastante dele, diz " é nessas horas que servem os amigos, eu vou estar ali apoiando. " Hehe, pelo menos ela já está no caminho do bem.

Um comentário:

  1. Você já viu o filme Presságio? Deveria assistir senão o viu ainda. Trata sobre esse assunto. Claro ao estilo hollywoodiano. Algo se aproxima, só não temos certeza do que seja.

    ResponderExcluir