segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Paul McCartney em Porto Alegre - Aguenta Coração!!!!!!



Então, parece que os ventos sopram a meu favor. Na fase mais beatlemaníaca da minha vida, sobe a janelinha do tweetdeck na tela do meu computador: "CONFIRMADO: PAUL MCCARTNEY FARÁ SHOW EM PORTO ALEGRE." Gelei. Será que eu estou lendo bem ou tendo alucinações?

Sim, minha visão continua perfeita. E ontem pude comprovar isso vendo o Homem, em carne e osso, a menos de cem metros de distância. Sir Paul McCartney, Macca para os íntimos, esteve em Porto Alegre e eu vi. Eu estava lá. Acompanhada de outros 50 mil fans, em um show apoteótico, que com certeza já marcou a história de Porto Alegre e, com mais certeza ainda, marcou a história da minha vida.

Com 68 anos, Paul é um mito! Um artista completo, que mesmo os "nem tão fans", admiram a criatividade e genialidade de um cantor, e compositor, que inegavelmente revolucionou a música no século passado. Com a sua famosa canhotinha, que ontem tive a honra de presenciar, Paul trouxe à tona clássicos de uma época em que eu nem pensava em nascer. Mas não importa! Sua obra é atemporal e isso foi constatado mais uma vez na noite de ontem - um público que variava de adolescentes frenéticos até coroas emocionados lotou o estádio de alegria. Bom, emocionados estávamos todos, e frenéticos devo admitir que também.

Não era para menos. O show foi todo um clássico. Blackbird, Band on the Run, Ive got a Feeling, I´Ve Just Seen A Face, Dance Tonight, Eleanor Rigby, A day in the Life, Give Peace a Chance (grande John), Hey Jude, Day Tripper, entre muitíssimas outras canções, foram alguns dos hits que fizeram o meu coração disparar de puro contentamento. Outros pontos altos da noite devem ser mencionados, como o show pirotécnico durante a música Live and Let Die em que a plateia veio abaixo. A vitalidade do Paul também deixou o que falar, pois não é sempre que um tiozão de 68 anos faz 3 horas de apresentação empolgante e empolgado, com direito à frases (muuuitas) em português e, digo mais, Paul McCartney se esmerou e inclusive soltou frases tipicamente gaúchas: "trrri legal", "até a prrróxima" e "mas bah tchê" foram faladas constantemente e, toda vez, faziam o público ir à beira da loucura.

Quanto carisma! Quanta genialidade! Que noite incrível. Inesquecível! Dos 4 Beatles, Paul era o único lá ontem, mas cada um dos seus ex-companheiros foi devidamente homenageado por ele. Ídolo. Obrigada por existir. Só o Macca mesmo para erguer gremistas e colorados juntos, e em uma só voz cantar o que desde sempre buscamos: "All we are saying, is give Peace a chance."

Nenhum comentário:

Postar um comentário