segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jogo dos 7 erros.

"Quem conta um conto, aumenta um ponto"

E a semana começa bem...

Se a semana começa no domingo mesmo, então que seja. O meu domingo passou despercebido até a noite, em que participei de uma despedida de solteira que estava ótima. Bem como se pode prever, foi uma festa cheia de mulheres bêbadas, falando todas as baixarias, inclusive e principalmente, aquelas que os homens nem imaginam.

Na saída da festinha, o karma do início da semana começou: entrei no carro alegrinha - sob o efeito de poucas taças de champa - liguei o rádio, já que essa é sempre a primeira coisa que faço, e dei a partida. Dez minutos depois, o carro parou no meio do nada em algum lugar incomum da zona sul. Pensei no que poderia estar acontecendo e logo veio a ideia "sexta eu deveria ter parado para abastecer, mas estava atrasada e não parei, ontem deveria ter parado para abastecer, mas estava com pressa e me esqueci, hoje blábláblá..." . Resolvido o mistério, parti para a ação. Nessas horas, o celular acaba sendo a melhor invenção desde a roda. Sem entrar em muitos detalhes, consegui, em tempo recorde, a gasolina suficiente para chegar no posto.

Segunda-feira: saí de casa atrasada, com fome e dor de cabeça. Eu sabia, me lembrava, faz dois meses que acompanho todas as notícias sobre as alterações no trânsito ali no centro, ou seja, perto de casa. Fui confiante, não ia me atrapalhar. Ia descer a Garibaldi em direção à Farrapos. Então chego na dita-cuja e ela está bloqueada. "E agora? Vou descer a Santo Antônio." Aí andei uma quadra e a Sto Antônio de fato estava invertida. Não rolou."E agora? Vou descer a Ramiro." Só que todos estavam descendo a Ramiro, até porque era a única opção, e eu já estava demorando 40 minutos da Garibaldi até ali. Resolvi que iria pela Dr. Timóteo, para fugir da tranqueira. Andaria um pouquinho mais, mas ok, evidentemente é melhor estar em movimento do que parada horas no mesmo lugar. Alcançei a Dr Timóteo e depois me perdi, ali em meio a ruazinhas iguais, não sabia para onde estava indo..

Depois de me situar novamente, como estava com muita fome, e já completamente atrasada, resolvi parar no posto e comprar o breakfast. Comprei um pão de queijo e um capuccino, que virou TODO no meu carro que estava limpíssimo, o que me fez chorar. Tudo culpa de um desses cartazes que esses políticos sem noção colocam, de forma incorreta, e que qualquer ventinho levanta tudo pelos ares. Tive que frear e o capuccino não resistiu. Cheguei no trabalho às 9:47, junto com o chefe, que estava estacionando o carro. "Oi chefe, bom dia". "Oi Laura, boa tarde."

2 comentários:

  1. Puta que pariu!!! Uma boa semaa pra ti, amiga!!! Mando-te boas vibes, tá precisando...

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs. é um conto! péssimo mas enfim, estou aprendendo..nem tudo é verídico, ou enfim é, mas nem tudo aconteceu comigo!! de qualquer modo, obrigada pelas boas vibes, amiga. isso nunca é d+. bjokas.

    ResponderExcluir