quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Minha Beatlemania.

É inegável que todo mundo passa - entenda-se por todo mundo, todas as pessoas inteligentes e apreciadoras de boa música - por uma fase yeah yeah yeah dos Beatles. Mas a minha fase começou e não vejo ela passar. Não vejo. Claro que conheço a banda praticamente desde que me conheço por gente. Tive a sorte de ter pais e amigos que me influenciaram de forma positiva.

Mas aí tá.. conhecia Beatles.. curtia Beatles, aumentava o volume quando, no rádio, tocava um clássico. Mas era isso. Até que uma vez, estava brincando com um amigo de baixar videozinhos no youtube, e ele me apresentou uma música, que simplesmente me fez rever todo o conceito que tinha sobre a banda. E foi então que a Beatlemania tomou conta não só da audição, mas dos meus 5 sentidos! Desde então baixo vídeos, vejo os filmes, escuto músicas, que para mim são inéditas, leio histórias, assobio velhas canções, aham pasmem, cheguei a sonhar com o George (é, decidi que dos 4, George just got my heart!). Meus colegas de trabalho não aguentam mais meu frenesi retrô, pois cada dia fico cantarolando uma nova-velha-música. Quanto mais conheço, mais quero conhecer, se bem que é impossível conhecer tuuuudo dos Beatles. Gênios. Únicos. Idolatrados. Mas eu ando me empenhando.

Mais impossível que conhecer tudo dos Beatles é escolher o que os Beatles tem de melhor. Mas eu tento.... Segue meu Top 5:

5 - Mr. Moonlight http://www.youtube.com/watch?v=6STQwYCY2MA

4 - No Reply http://www.youtube.com/watch?v=ILdBDOPoEDQ

3 - Ticket to Ride http://www.youtube.com/watch?v=d0dhJNxCxhk

2 -

1 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário