sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Minha vida daria um livro?


Resposta: um não, daria vários!!! =0)

Ganhei esse novo selinho da Felícia e foi o que eu mais gostei. Primeiro porque adoro livros. Procuro estar sempre lendo alguma coisa e, às vezes, leio o mesmo livro mais de uma vez. Segundo, porque adoraria escrever um livro, adoro escrever, e acho que os escritores são abençoados com esse dom.

A brincadeira desse selinho é dizer que se a minha vida fosse livro, qual livro ela seria então. Essas brincadeirinhas estão muito difíceis. Li tantos livros que amei, que foram representativos na minha vida que acaba sendo dificílimo escolher apenas um. Ainda mais para representar a minha vida!! Existem escritores maravilhosos, mas vou ter que homenagear um só e embora ame Lispector, Veríssimo, Sheakspere, Steeal, Gasparetto, Sheldon, Christie, Hemingway, Drummond, Telles, entre tantíssimos outros acho que um livro que realmente diz muito sobre mim e a minha vida é o famoso "O Alquimista" do Paulo Coelho. Começa por ser um escritor extremamente polêmico, tem os que o amam e os que o odeiam. Eu, obviamente o AMO. Sempre tive um lado místico forte, que só ganhou mais força e credibilidade lendo os livros dele.

O Alquimista conta a história do Santiago. Um rapáz que tem um sonho e larga tudo para alcançá-lo. A trajetória dele é cheia de boas e más surpresas, ele conhece todo tipo de gente e nunca desiste do que ele foi buscar. O livro é cheio de simbolismos, e para quem gosta mesmo dos mistérios da vida, é ideal. É inspirador. É um leitura leve que faz com quem o leia se sinta muito bem. Me identifico com o personagem por vários motivos: o coração aberto, a confiança nele e numa força maior, a fé de que o futuro vai ser sempre melhor, a fé nas pessoas, a vontade insaciável de conhecer o novo, o apoio da família, a introspecção, a natureza, a viagem, os pensamentos. Ih, nem sei mais. Só digo uma coisa, se um dia tiver um filho, não pasmem se o nome dele for Santiago.

Repasso esse selinho pro blog de uma amiga que sei que ama muito os livros também e para ela vai ser um sacrifício escolher um só: http://conquistandooequilibrio.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Querida, que bom ve-la por aqui !!!
    Adorei teu comentário no meu post !!!
    Pois é, como tu falaste, no caso do Paulo Coelho é ame ou odeie !
    Se é para ser um ou outro, odeio !!! Não curti muito os livros dele, e aí claro, a gente parte pra outra, né ?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiiiiga!
    Mal comecer a ler o post e pensei: vou colocar o Alquimista! Hauhauahauha!
    Daí vi que tu botou também e agora vou quebrar o coco pensando qual dos meus mil livros favoritos mais tem a ver comigo... Ixi, vai ser difícil!
    E valeu pelo merchan!

    Beijão lindona!

    ResponderExcluir