sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quem corre, seus males espanta.

Escrevi, há umas duas semanas, o post "Quem escreve, seus males espanta", sobre o doce vício de escrever. Para complementar esse momento "mens sana in corpore sano", além dos blogs, nada mais natural que divagar sobre o bem que uma corridinha faz na minha vida.

Acredito no esporte como forma de terapia. Sim, cada pessoa tem o seu próprio estilo. Para alguns funciona yoga, para outros pilates ou o surfe, ou até aquele futebol semanal, esse também está valendo. Para mim, basta correr. Uma corrida intensa na esteira, no parque, na rua, na beira da praia, do rio ou do shopping, whatever. Não tenho preconceitos quanto ao local - tem gente fresca que só corre se for no parque tal, na hora tal, dia tal - eu gosto de todos os jeitos, e no final, o resultado é sempre surpreendente: aquieta a mente, relaxa o corpo e deixa o coração bem mais tranquilo.

Quando alguém começa com um assunto meio deprê, dificuldades aqui, muito estresse ali, pergunto na hora se a pessoa já pensou em correr. Não? Então engata a primeira e vai. Corridas fazem milagres, sei por experiência própria e também alheia. O esporte salva, é fonte de energia ao mesmo tempo que relaxa. A endorfina é uma das grandes aliadas nos dias nublados. Certeza, pessoas que fazem atividades físicas são mais felizes e ponto final.


Um comentário:

  1. Eu concordo plenamente. Mas eu não é preconceito, mas preferência, gosto de correr na rua. No caso, na orla do Guaíba, lá no gasômetro.
    É realmente uma delícia. Como não curto academia, eu acho uma maravilha. Pois além de melhorar o físico, a mente fica ótima.
    Tem dias que to estressada, ou triste, ou deprê, ou chateada com algo, é só ir lá, dar uma corrida, suar um pouco, e voltar para casa, cansada, mas ao mesmo tempo leve.
    Ainda mais em um dia como hoje, lindo ensolarado.
    Um espetáculo.
    Recomendo mesmo !!

    Aliás, escrevi tempos atrás sobre isso também
    http://feliciascherer.blogspot.com/2009/07/raiva-e-corrida.html

    ResponderExcluir