segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inverno ou Verão? Eis a Questão.

Até rimou...
Esse fim de semana fomos para a praia, eu mais um grupo de amigos. Meu amor não compareceu, pois estava numa de suas andanças à trabalho. Enfim, eu é que não ia passar um final de semana de 30° em Porto Alegre. Claro que não. Ainda mais se tratando de um fim de semana de altas, altíssimas temperaturas, em pleno maio, faltando menos de um mês para o inverno. E digo mais, se eu ainda morasse no nordeste, onde é calor o ano todo, vá lá, mas moro na capital do extremo sul do país, onde se supõe que no outono quase inverno, já vamos estar baixando umas roupinhas de lã no guarda-roupa.
Ao contrário disso, peguei meus bikinis, sainhas, canga, prancha, protetor solar e pronto: rumo ao litoral. Curtimos dois dias incríveis, melhores que muitos finais de semana de verão mesmo. Nada de vento na praia, nada de nuvem no céu, água do mar agradável (nada congelante) e para mim que sou metida a surfista, isso é muito importante, pois ter que colocar a roupa de neoprene já é um aquecimento pré-surfe, uma peleia com o long-john, nada que se discuta, pois ele é útil demais. Mas dessa vez foi deixado de lado em prol do short-john, bem mais acessível na hora de vestir, diga-se de passagem.

Agora, se o inverno começar amanhã, tampouco vou me importar, pois esses dias serviram para me despedir do verão. Tempo louco esse. Já não viria em má hora um friozinho aconchegante, daqueles de ficar, em um dia chuvoso, vendo filminhos sem sair da cama, fazer uma jantinha em casa para os amigos regada a vinho tinto ou então sair com o namorado para comer um fondue, na pedra claro, que é bem menos calórico. Além disso, nada como vestir uma botas lindas até o joelho, casacos chiques, lenços e mantas. É elegância garantida. Sair para caminhar em um dia de sol com aquele "ventinho" batendo no rosto, tomar um chimarrão caminhando na beira da praia (vazia, toda minha) e tomar um banho bem quentinho para esquentar também têm o seu valor, e como. Mérito de quem é do sul e tem o inverno e o verão. Ou será que com essa história do aquecimento global seria um ex-mérito? Algo que vamos lembrar do tempo em que eramos crianças? Espero que não, pelo menos não por enquanto, mas a natureza já está dando muitos sinais e embora seja ótimo curtir um final semana como esse, já não vejo a hora de colocar as minhas polainas e o meu gorrinho.
Clicks:

** Olha a Maia curtindo uma praia!! Ela está assim amarrada, pois não nos deixava jogar frescobol em paz. Hehe. Judiaria.


**




Nenhum comentário:

Postar um comentário