segunda-feira, 13 de junho de 2011

Querido Santo Antônio,

Eis o seu dia. Parabéns! Que bela data (mesmo sendo o supersticioso dia 13), mas deve-se levar em conta que não é um dia 13 qualquer, já que no Brasil , o Dia dos Namorados é comemorado na véspera. Ironia, coincidência ou providência divina?

A resposta varia conforme o ponto de vista - ou mesmo o humor - de cada um. Ao meu ver, o dia 13 de Junho estando justo aqui é uma ocasião propícia para agradecimentos pelo dia anterior, ou pedidos para o próximo ano, se for o caso. Nada de simpatias. Deixar o santinho de cabeça para baixo, na geladeira, sem o Menino Jesus é coisa de pagão! Não funciona. Se for para apelar, então que apelem com as promessas estapafúrdias de ficar um ano sem comer doce, sem tomar cerveja ou sem buzinar. Aí é negociável.

O resultado pode variar também, conforme o volume de trabalho do Santo Antônio. Ele é o Santo casamenteiro, mas também ajuda muita gente que perde as coisas por aí, ou quem precisa de emprego e até aquelas causas impossíveis. Os devotos de Santo Antônio, ao contrário do que se pensa, não é só um bando de solteironas pedindo por marido. Devotos pedem tudo e mais um pouco, não dão descanso. Às vezes o pedido se realiza, às vezes não, mas sempre fica a certeza de que se não aconteceu, é porque foi melhor assim. Mistérios da fé. O importante mesmo é pedir uma ajudinha celestial. Como não custa nada, vale deixar registrado.

Levando em consideração que vim de uma família em que as gerações anteriores são devotas de Santo Antônio – e todas são muito bem casadas – também me reporto a ele, quando necessário. Já precisei pedir sol antes de pegar estrada, já quis saber onde estavam meus óculos D&G, já pedi muitas vezes para que tudo acabasse bem. Fiz pedidos para mim, fiz pedidos para pessoas que eu me importo. Pedi saúde, força, paz. E óbvio, aproveitando a fama do Santo, já pedi incansavelmente o sentimento que move o mundo, as pessoas e a mim mesma: o amor. E continuarei pedindo sempre, pois é disso que tudo/todos precisam. E cada vez mais e mais.

No meu caso... (voltando)... hoje o dia é de agradecimentos, né Santo Antôninho! Porque o senhor joga no meu time e me deu um Dia dos Namorados cheio de amor! Aquele amor. Justamente. Surpreendente! Só tenho a agradecer. Mas para não perder o hábito, só vou pedir que “continue assim...”. Mantendo as coisas nessa trilha maravilhosa de evolução, onde tudo acontece exatamente do jeito, e na hora, que deve acontecer. Obrigada. All you need is Love, Love is all you need. Love, Love, Love.

Um comentário:

  1. Gauchinha!!! Ate que enfim um post...Podia ter me aviso já que eu sou o seu maior seguidor rrsrs Vc ta namorando entao... ehhh, se nao aconteceu é pq foi melhor assim. deiixaaaa bjaum linda, fique com Deus e Santo Antôninho! huahauhauh M.A.

    ResponderExcluir