quinta-feira, 10 de março de 2011

Queridos Colorados...

... Não sejam tão rancorosos com as vitórias do seu co-irmão. Pois assim, fica mais evidente ainda o tal complexo de inferioridade que toma conta de muitos colorados por aí. Quanto recalque! Os torcedores do time que se diz campeão de tudo passam (passaram e passarão) a vida à sombra do Grêmio. Isso porque é quase latente o conhecimento de que, mesmo com todos os títulos, são apenas filhotes do Tricolor. Já que nos Pampas é sabido por todos que Imortal só tem um. Tradição não se conquista só através de títulos. Tradição é raça, coragem e amor. Futebol é cair e levantar, como é a vida para quem ousa, arrisca e sabe perder e ganhar.

Enquanto uns torcedores apaixonados comemoram toda e qualquer conquista do seu time. Outros seguem preocupados em tentar diminuir as vitórias do Grêmio, quando deveriam se preocupar com a própria equipe que não chegou nem na final do TURNO. Voltam a subestimar jogos locais porque estão "se guardando"... e para o que mesmo? ... Só o Celso Roth sabe.

Pelo visto não aprenderam com o Mazembe e será necessário outras vergonhosas lições para entenderem que Humildade é bom e não faz mal a ninguém. Fica a Dica: complexos como esse, devem ser tratados com especialistas.

E ao Grêmio, amado guerreiro, um DÁ-LHE: pelo time, pela torcida e pela vitória.

Um comentário: