sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quem escreve, seus males espanta.

Está aí um vício que tenho já há bastante tempo: escrever! Com fases mais poéticas, realistas ou românticas, sempre sobrava um tempinho para expressar no papel o que acontecia na minha mente e no meu coração.

Eis que então chegou a tecnologia. Lembro que quando começei a escrever no blog morria de vergonha de divulgá-lo. Postava, mas não contava para ninguém.

Com o tempo, diga-se de passagem que em fins de maio meu blog está fazendo um ano de vida - parabéns, filhote! -, fui conhecendo mais desse mundo e vi que essa timidez não tinha sentido! Com tanta bobagem que vemos na internet, que diferença faria mais um blog doido? Também tive o apoio de alguns poucos amigos com quem compartilhei a ideia desde o início. Me diziam para divulgar, que estava legal, que no começo era desse jeito mesmo, e assim, fui criando confiança e um belo dia deixei o endereço dele no nickname do meu messenger. Sintam-se a vontade. Mi casa, su casa.

Na hora nem pensei muito! Pois já que é um espaço onde muitas vezes relato fatos verídicos* da minha vida, e claro, da vida alheia também, eu poderia ser facilmente mal interpretada por qualquer pessoa. Mas isso, de ser interpretado erroneamente, faz parte da vida de qualquer artista. Ossos do ofício. Rá-rá-rá.

Daí em diante a coisa foi evoluindo, uns seguidores aqui, outros ali, descobri amigos que tinham blog também, fiz vários novos amigos - virtuais, mas sim, amigos. Trocamos ideias, aprendemos bastante e principalmente nos divertimos muito. Aliás, nunca tive nenhuma pretensão nisso tudo que não fosse essa: me divertir. Afinal senso de humor, até em situações irritantes, é fundamental. Quando escrevemos conseguimos ver várias coisas com mais clareza, por isso recomendo: façam um blog. De assuntos específicos também vale: arte; meio ambiente (2); esporte; política; saúde; fofoca, ops, novidades; enfim, tudo é possível! E é muito bom, terapêutico, além do "compartilhar".

Como presente de um ano para o meu primogênito (já existe um caçula), há umas semanas atrás minha colega de trabalho, a Bárbie Aruska, me perguntou se poderia usar um dos meus posts para um trabalho da faculdade. Wow! "mas é claro!". Aí ela me explicou que o assunto em questão era sobre as redes sociais e que achou meu texto sobre o tema bem legal (vide publicações do mês de abril) e gostaria de apresentar o link do blog na hora da apresentação do trabalho, para compartilhar minha experiência com os colegas... Happy Birthday to you, Happy Birthday to you...

* Nem tudo que reluz é ouro. Tem muita ficção por aqui também. A arte está justamente nisso: misturar a realidade com a ficção, ou a ficção com a realidade...

Um comentário: